Gostou? compartilhe!
A injeção eletrônica é um sistema de gerenciamento e alimentação de combustível do motor. O principal intuito da injeção consiste em controlar o ar e o combustível utilizado no motor de carros, motos, entre outros veículos. O principal diferencial da injeção é que na hora da combustão, o que envolve o intermédio entre o ar, o motor e o combustível, todo o processo torna-se menos poluente. Essa tecnologia é bastante útil no dia a dia de quem conduz, já que proporciona monitoramento por meio de sensores, facilitando a análise de possíveis implicações, de forma ágil e eficiente.A injeção eletrônica funciona de forma simples e em alto desempenho.
Ela controla a quantidade de ar e combustível que passam pelas válvulas do motor na hora da combustão. Para que isso seja acompanhado de perto, a injeção eletrônica conta com um microcomputador, responsável por:
- Se comunicar com o motor;
- Verificar a posição do acelerador;
- Analisar a rotação e temperatura do motor;
- Abrir e fechar as válvulas que recebem o ar e o combustível.
O principal motivo para contar com a injeção no veículo envolve a diminuição da emissão de gases poluentes, muito comum com o uso de carburadores. Além do mais, já foi comprovado em pesquisas automobilísticas que a utilização de injeção também diminui o consumo de combustível, alinhando economia e praticidade.
Em busca de injeção eletrônica?
A injeção eletrônica pode ser instalada facilmente em qualquer veículo. Entretanto, cuidados como limpeza de bico, do TBI e leitura de injeção são fundamentais. Fale com a Kimiko Auto Center e saiba mais.